domingo, 15 de janeiro de 2017

As horas

É esperado que a noiva se atrase um pouquinho para a cerimônia. Mas é importante tomar algumas precauções para que este atraso não passe de trinta minutos. Em alguns casos, como casamentos em igrejas católicas, onde muitas vezes acontecem mais de um casamento por dia, pode ser complicado. Caso haja atraso, o padre poderá correr com a cerimônia diminuindo muito sua duração e até as fotos e filmagem poderão ficar comprometidas, pois os profissionais envolvidos terão muito menos tempo para captar as imagens.
Uma boa dica, é marcar cabelo e maquiagem umas seis horas antes da cerimônia. Parece muito, mas passa voando! Outra dica é sempre colocar no convite que a cerimônia será realizada de 15 a 30 minutos antes da hora real - podendo ser mais no caso de casamentos realizados em fazendas ou chácaras - isso favorece a presença dos convidados e padrinhos atrasadinhos... 

É importante se planejar para não ter problemas com o relógio no dia do casamento.
Ficar pronta no horário planejado é sinônimo de paz e tranquilidade.

Vai com fé, menina!

Faith

Coisas que a gente ama!

Difícil uma mulher que não é apaixonada por vestido de noiva. Apesar de ter me casado há quase oito anos, sempre suspiro quando vejo o vestido da noiva - um mais lindo do que o outro - cheios de peculiaridades. Outra paixão feminina, com certeza é sapato! Por isso, não me canso de fotógrafa-los em seus mínimos detalhes!

O vestido da noiva - uma foto que não pode faltar no making of.
O sapato também merece uma foto bem feita.




Alianças

As alianças, além de serem jóias, representam os sentimentos e o compromisso que envolvem o casal. Sendo assim, não podemos deixar de fotografá-las em vários momentos deste dia, produzindo inclusive, uma foto especial só com elas.
Momento da troca das alianças.
As alianças em uma foto produzida durante a recepção.

Jogando o buquê

Um dos momentos mais esperados, principalmente para as amigas solteiras da noiva, é o de jogar o buquê. Diz a lenda, que a tradição de jogar o buquê surgiu na França em meados do século XIV. Nesse período, após o casamento, as moças solteiras arrancavam pedaços do vestido da noiva para atrair sorte e conseguirem se casar também. Com o passar do tempo, os vestidos foram ficando mais caros e as noivas também queriam guardar como recordação e então começaram a jogar o buquê, no intuito de permanecer com o vestido intacto. Desde então, jogar o buquê no casamento tem sido "obrigatório" e, claro, muito divertido!
Um dos momentos mais divertidos da festa não poderia deixar de ser muito bem registrado!

É festa!

Esta é a hora em que os noivos estão mais descontraídos, pois o momento mais tenso, o da cerimônia, já passou e todo aquele nervosismo natural, já foi embora. Nesta hora, a gente não perde em nenhum momento os noivos de vista, pois aí é que acontecem as fotos mais divertidas e espontâneas.

A hora do brinde.
Momentos de descontração dos noivos.
E agora é se jogar na balada!

A Poesia das Flores

O buquê escolhido tem que combinar com a personalidade da noiva. Ele não tem e não deve combinar com a cor da decoração, pois pode se passar a impressão de que a noiva pegou parte da decoração para improvisar um buquê. Ele merece ser único! E a gente não cansa de fotografá-lo.
Buquê em cascata.

Buquê de rosas.

Ainda sobre making of

Como disse anteriormente, as horas que antecedem o casamento, são repletas de sutilezas e muita emoção. Várias noivas escolhem este momento para escrever seus votos e a gente registra tudo com muito carinho. 
Noiva escrevendo os votos.

O sapato merece uma foto bem produzida.

Detalhe dos sapatos.

No percurso para o casamento.

Um detalhe do vestido da noiva.

Conferindo os votos no trajeto para o casamento.

A preparação da noiva

As horas que antecedem o casamento, são cheias de delicadeza e emoção. No making of da noiva, a gente não deixa nenhum momento ou detalhe de fora, pois com certeza, você vai querer rever estas fotos várias vezes.
Toda a delicadeza do véu e detalhes da renda valorizados nesta foto.
O buquê da noiva merece fotos elaboradas.


Decoração de casamento ao ar livre

Somos apaixonados por casamentos ao ar livre, principalmente durante o dia ou ao pôr do sol. As fotos, tanto da decoração quanto da cerimônia, ficam lindas! Todos os detalhes são fotografados, pois são estes que fazem a diferença.
Detalhe da porta antiga usada na cerimônia ao ar livre.
A beleza singela das flores do campo dão um charme todo especial a este cenário.
O detalhe das mini gaiolas com as flores do tipo mosquitinho.
O amarelo contrasta com o branco e o verde.
Detalhes que não podem ficar sem registros.
A beleza da luz natural do final de tarde produz sombras bonitas na mesa decorada.